quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Conhecendo a Verdade: Mensagens Subliminares


Você já deva ter ouvido falar sobre mensagens subliminares, tem uma noção ou talvez nem saiba o que é, mas ainda existem pessoas que fazem muita confusão sobre este assunto. Mensagem Subliminar não é necessariamente coisa do demo, satânica ou muito menos uma espécie de "macumba gráfica" para conseguir coisas ou controlar as pessoas. Pelo menos ela não funciona desse jeito.
O princípio de tudo está em nosso subconsciente, que registra fielmente tudo em nossa vida, o que vemos, sentimos, pensamos, sonhamos, ouvimos, falamos...tudo.

Antes, vamos a uma breve explicação do que é Mensagem Subliminar:
"As Mensagens Subliminares são usadas quase que sempre para fins publicitários,
e resumem-se na tentativa de passar uma informação ou idéia para um grupo de pessoas, de uma maneira abaixo do nível do consciente."

Melhor explicando, a mensagem, quando passada abaixo do nível consciente, passa a ser aceita pela pessoa que a recebe pois não encontra resistência ou oposição, que é criada por nós apenas quando estamos no estado consciente. Um exemplo disso é o sono. Quando sonhamos, deixamos nosso estado consciente e aceitamos tudo como se fosse real, sem oferecer resistência ou oposição.

A mensagem subliminar pode ser inserida em vários meios: vídeos, músicas, figuras e até em textos. Nas músicas, posso citar três formas de como se usam subliminares: uma é conhecida por backward masking, em que se grava uma fala e se coloca na música, mas invertida. Você não entenderia nada se ouvisse mas seu subconsciente sim. A segunda é bem interessante: existem freqüências inaudíveis ao ouvido humano, como aquelas que só os cães, por exemplo, que possuem a audição mais apurada que a nossa, podem ouvir. Então, coloca-se algo nessa faixa de freqüência da música e você certamente não vai ouvir, menos seu subconsciente, que registra tudo fielmente. A terceira é a mais sem graça delas: simplesmente colocam uma fala dum jeito tão rápido que você também não iria nem perceber Mas seu subconsciente... sim.

Aprenda muito mais hoje com o programa Conhecendo a Verdade, as 11:15 da manhã com o Pr. Raíldes do Nascimento e Moreira Neto. Lembrando que no programa participa Regis Danese falando sobre a sua música "Faz um Milagre em Mim"
Não Perca!!

5 comentários:

Rosane Uchôa disse...

A radio esta de parabens pelo programa Conhecendo a Verdade e pelo esclerecimento sobre temas as vezes nao tao discutidos em nossos meios. Amei o tema Mensagens subliminares ajudara a mim e a muitas pessoas.

Um abraço.

Matheus disse...

queria dar parabens pelo aniversario , e que a radio fique cada vez melhor

Paulo Henrique disse...

MARANATA... Ola Moreira Neto e todos da Radio novo tempo que DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A TODOS PELO MARAVILHOSO TRABALHO QUE VEM FAZENDO... Em primeiro lugar quero agradecer a DEUS pelo programa maravilho que é o CONHECENDO A VERDADE...QUE DEUS CONTINUE ABENÇOANDO A VOCÊ MOREIRA E O PASTOR RAILDES... JÁ TENHO TODOS OS DOWNLOAD E ESTOU REPASSANDO AS OUTRAS PESSOAS...

Gerson Macari disse...

Grande parte de nossa decisão, eu e minha esposa, devemos à Radio Novo Tempo. Através do Programa PALAVRA VIVA, o Espírito Santo transformou nossas vidas. Pertencíamos a outro grupo de adventistas "pentecostais", onde não nos sentíamos completos, pois tínhamos conflitos com relação a Palavra de Deus, Com a programação da Rádio Novo Tempo e estudos complementares com o Pr. Nilton Oliveira, tomamos nossa decisão e a dois anos nos batizamos. Hoje louvamos a Deus Pela vida do Pr. Raíudes e de nosso irmão em Cristo Moreira Neto, que nos brinda com o programa CONHECENDO A VERDADE, que tem nos trazido grande luz da Palavra de Deus, a qual ajudou a outros da minha família a tomar a decisão em Cristo. Já somos 5 batizados, e outros 6 estudam a bíblia.
Estamos muito felizes em Cristo com a Rádio Novo tempo e temos orado muito em agradecimento por este instrumento maravilhoso de pregação do evangelho. Que Deus os abençoe a cada dia, um grande abraço!!! "Gerson Macari e Patrícia Belote Macari" Igreja Central de Maringá

Anônimo disse...

Parabens por esse programa conhecendo a verdade era tudo o que faltava. Gostaria tambem que esse programa fosse divulgado para as outras radios Novo Tempo no Brasil. O Ceu agradecerá. Um abraço, Zaida Cabral, Maringa