segunda-feira, 12 de abril de 2010

Descanse na DOR

Você pensa às vezes que Deus não ouve? Deus não é surdo. Deus sabe que temos medo, que nossa fé é pequena, que nossa ansiedade é grande, que somos muitas vezes infiéis. Mas Ele nos ama incondicionalmente. Por isso Suas misericórdias são renovadas todas as manhãs.
Quantas vezes nos sentimos completamente incapazes de dizer ou fazer qualquer coisa para aliviar a nossa dor e a daqueles que sofrem. É frustrante, entristece e aí perguntamos ''Deus porque será que passo por isso quando te busco com meu coração repleto de amor?''. Será que o Senhor estará querendo nos ensinar alguma coisa através das situações dolorosas?
Saiba que os grandes homens de Deus, foram duramente provados. Jeremias, o ''profeta chorão", chegou a questionar Deus em, (Jeremias 12:1) Jeremias desabafou, era um homem que ouvia a voz de Deus e pagou preço alto por ter que entregar as profecias. Então nada mais natural, do que nós, muitas vezes perguntarmos a Ele: '"Até quando Senhor?''. Jesus Cristo nunca disse que não teríamos lutas nesse mundo. E o cristão que resolve buscar Deus em sua perfeição, se aproxima d´Ele, também, na dor... É no sofrimento que colocamos nosso rosto no pó. Infelizmente não é na alegria, quando tudo vai bem.
Quando Jeremias questiona Deus, Ele responde: ''Se te fatigas correndo com homens que vão á pé, como poderás competir com os que vão à cavalo?'', (Jeremias 12:5). Se nós ficarmos chorando o tempo todo com o que passamos, imagina se algo mais dolorido nos acontecer lá na frente?
Não adianta questionarmos Deus. A palavra d´Ele não é complicada, o livro das Sagradas Escrituras é sábio e simples. Jesus era assim. Ele sempre foi objetivo ao dizer que seguir ao Pai é a maneira simples e mais rápida de termos uma vida boa.
Sofremos porque desobedecemos. Deus nunca nos desampara. É como nos dissesse com todo Seu amor: ''Filho olhe para Mim, estou aqui, quero a sua fidelidade, a sua compreensão. Não quero ver você agindo dessa forma para poder conceder aquela benção que tanto espera. Porque se Eu lhe der agora, você se esquecerá de mim rapidamente.
Jesus Cristo não mentiu ao dizer: ''Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á'' (Mateus 7:8). Deus recebe, acolhe e responde os nossos pedidos, mas no tempo d´Ele, porque Ele é o Senhor do amanhã. Sabe o que passaremos lá na frente. Por isso dói tanto, nossa ansiedade quer para ontem, nosso coração enganoso faz escolhas erradas, nossas opções muitas vezes não são as d´Ele, os nossos sonhos muitas vezes não são os d'Ele. Por isso sofremos. Descansar na dor é difícil, mas é preciso.
Para enfrentarmos esse mundo não adianta brigarmos com ele. Chega num determinado tempo, que só Deus em nossas vidas. É no fundo do poço, que Ele nos resgata. No momento em que um ímpio dobra o joelho e grita: ''Deus venha me ajudar. Não agüento mais''. É quando o Pai aperta firme a nossas mãos e começa a agir''.
Todo cristão deve crer que um dia todas as doenças, toda a dor, toda a tristeza, toda a frustação, todo o rancor serão curados e todos os dias maus, aqueles cruéis momentos de esperar sem esperança serão recompensados. Mas enquanto isso, descansemos no colo do Pai e peçamos que entre com Sua providência divina em nossas vidas.
Basta darmos um único passo de fé. E não questionar onde Deus está quando chega a dor. Ele nos observa o tempo todo. E permite dores para nos ensinar a repousar e crer que Ele faz nas circunstancias mais dificieis. Deus trabalha assim. No silêncio. E quem somos nós para questioná-lo?

**Autor desconhecido

Nenhum comentário: