domingo, 21 de fevereiro de 2010

Moisés e você



Este final de semana estive pensando em Moisés. Parece loucura mas Deus falou muito ao meu coração através desse personagem bíblico que é considerado um dos maiores heróis que já existiu segundo a palavra do Senhor.
Você já se sentiu fraco e incapaz de fazer a obra de Deus? Já se sentiu pequeno demais pra pregar, cantar, assumir um cargo em sua igreja ou simplesmente falar de Jesus à alguém?
Pois bem, Moisés foi um homem que se encaixou perfeitamente nos itens acima. Foi um homem de garra e muita fé, mas também foi um homem de medos e temores.
No livro de Êxodo capítulo 3, temos o relato do dia em que Deus chamou Moisés para uma grande missão. Pensem comigo: Moisés tinha problemas como todo mundo, porém levava uma vida tranqüila e feliz. Ia à igreja, tinha seus momentos de comunhão com Deus e até cantava no coral. Mas tinha algo que Moisés se sentia totalmente incapaz de fazer: falar em público! Quando cogitava a idéia já começava a suar frio. (Conheço muitos "Moisés"...)
Um belo dia, caminhando por entre as estradas de Midiã, Moisés viu algo estranho. Uma árvore estava pegando fogo e o mesmo não a consumia. “Que estranho”, pensou. E como um bom e velho curioso foi checar pra ver o que era. Quando se aproximou ouviu uma voz dizendo: “Moisés, Moisés” e ele respondeu de imediato: “Eis-me aqui!”
A partir daí a vida desse homem, que posteriormente foi chamado de herói, estava prestes a dar um giro de 360°. E disse Deus: “O clamor dos filhos de Israel chegou até mim, e também vejo a opressão com que os egípcios os estão oprimindo. Vem, agora, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo, os filhos de Israel do Egito.” (Êxodo 3: 9 e 10)
Diante da declaração do Senhor Moisés não pensou duas vezes pra responder: “EU? Isso não é possível. Quem sou EU pra tirar o povo de Israel do Egito?” (Êxodo 3:11), e continuou com as desculpas esfarrapadas: “Ah, Senhor! Eu nunca fui muito bom com as palavras...” (Êxodo 4:10).
Em nossos dias Deus tem chamado seus servos para tirarem pessoas do “Egito”. Tem designados tarefas que aos nossos olhos e pequenez são impossíveis de fazer porque simplesmente achamos que somos incapazes de realizá-las. “Ah, Senhor! Por que eu e não o fulano? Não sei falar, não sei cantar, não sei fazer...” e assim continuam as desculpas que nos deixam “esquentando os bancos” da conhecida Igreja de Laudicéia.
Deus chama você neste momento. Ele te escolheu pra brilhar e ser um agente que levará o evangelho eterno aos confins da terra. Moisés era incapaz, assim como nós também somos. Mas Deus o capacitou e fez desse homem um grande líder lhe concedendo infinitas vitórias. Ouça a voz: “Eu serei contigo!” (Êxodo 3:13). Você nunca está sozinho, Deus sempre está ao seu lado te capacitando para a Sua obra. O evangelho precisa ser pregado. As pessoas precisam entender que Jesus está voltando. Sabendo disso esteja pronto à dizer: “Senhor, eis-me aqui.”
acesse: http://www.novotempomaringa.org.br/reflexoes/18

Nenhum comentário: