quarta-feira, 24 de março de 2010

Simpósio da Família



Prepara-se! Vem aí o Simpósio da Família.

Serão quatro domingos de mensagens importantes e especiais pra tua família.

Começa no dia 18/04 às 19:00h no auditório da Rádio Novo Tempo, Av. Carlos Correa Borges 1336.

As inscrições são somente para casais e feitas até o dia 30/03.

Faça já a sua e participe: 3220 7790. A participação no evento é totalmente gratuita.

Temas como:

- Preservando a família nos dias atuais
- Será que a gente combina?
- Presentes de Deus
e muito mais!

Presenças do Pastor Elieser Vargas e a Terapeuta de Família e Heloisa Vargas.

Ligue já pra rádio Novo Tempo e faça a sua inscrição. Enviaremos à você um convite especial.

Ligue: 3220 7790 ou CLIQUE AQUI
Simpósio da Família, fazendo da sua casa um ambiente agradável e feliz!

terça-feira, 23 de março de 2010

Sacudindo as estruturas do planeta azul



“Em menos de três meses, 44 terremotos com magnitude superior a 6 graus na escala Richter chacoalharam o planeta, segundo registros do centro nacional norte-americano de pesquisa geológica (USGS). A estimativa é que, ao todo, os tremores tenham causado este ano mais de 223 mil mortes, o que já faz de 2010 o segundo pior ano da década em número de vítimas relacionadas a tremores. Apesar dos fatos, os especialistas garantem: o mundo não está acabando”. (Trecho de matéria divulgada no portal UOL no dia 09/03)
Diante das fatalidades sismólogos ainda afirmam que não há relações entre os elementos ligados à formação dos terremotos e que tudo é mera coincidência. Aí eu pergunto: Será mesmo coincidência ou os cientistas tapam os olhos para tais evidências com medo de revelarem o que realmente sabem? Não estão eles escondendo algo da humanidade?
As estruturas do planeta azul estão em constantes abalos desde o começo de 2010. Começou nas Ilhas Salomão (3 de janeiro, 7,2 graus), depois no Haiti (12 de janeiro, 7 graus), no Japão (26 fevereiro, 7 graus), logo em seguida no Chile (27 de fevereiro, 8,8 graus) e na Turquia (8 de março, 6 graus). E se a realidade fosse tão distante não acreditaríamos que até o nordeste brasileiro está sendo sacudido, para o espanto da humilde população.
Há quem não acredite, mas antes de Seu retorno a este mundo e do fim de todas as coisas, Jesus revelou que os sinais indicariam o desfecho de nosso habitat. "Especialistas" tentam provar que os terremotos não estão aumentando, e o que conseguem demonstrar é que nossa fé é que está diminuindo. De fato está mesmo! Muitos deixam de crer ou pensam que lhes resta muito tempo e escondem seus medos atrás de estatísticas, acasos... coincidências. Enfim, a proposta aqui é mostrar ao jovem leitor que algo está acontecendo e que “isso” vai além das lendas cientificas. Está você preparado?

segunda-feira, 22 de março de 2010

Em meio as tempestades...




Confesso que me comovi com as palavras do Pr. Rob Bell. "Rain" é o primeiro vídeo de uma série chamada Nooma. Vídeos curtos mas inteiramente reflexivos e espirituais!
É extraordinário o amor de Deus por cada criatura Sua. Não importa que problema você esteja enfrentando. Se confiar e deixar que Deus trabalhe à seu favor, no meio das tempestades de problemas você com certeza ouvirá: "Eu te amo filho! Não se preocupe, vou te tirar daqui e te levar pra casa"


Se quiser assistir todos os temas da série NOOMA, clique aqui

sexta-feira, 19 de março de 2010

As três chamas do amor




Bem no meio da bíblia há uma coleção de poemas de amor hebraico muito explícito, que jovens judeus não têm permissão de ler, até terem mais idade. O Cântico dos Cânticos, ou Cantares, nos dá uma serie de imagens, do relacionamento de homem e mulher. A alegria, o conflito, a perplexidade. É como se o amor que esse casal explora, tivesse uma vida própria.
A mulher diz varias vezes:“Não acordeis nem desperteis o amor até que ele o queira.” É como se ela dissesse, “Seja o que for é tão bom, é tão lindo, como se não pudéssemos fazer nada pra estragá-lo.”

Nós usamos e abusamos da palavra “amor”. Não é? Nós dizemos que amamos uma pessoa, e logo depois falamos de como amamos um carro novo, ou certo par de calçado. Afinal, eu amo minha Esposa. E eu também amo chocolate?
Mas temos que lembrar que o Cântico dos Cânticos foi escrito originalmente em hebraico, e em hebraico há três palavras pelos menos para que correspondam ao nosso “amor”.

A primeira é a palavra “Raya”.
“Raya” se traduz literalmente como “amigo” ou “companheiro”, alguém que lhe faz companhia. Pode até ser traduzido como o termo “alma gêmea”. As pessoas falam disso o tempo todo. E dizem coisas como: “Ela é minha melhor amiga” ou “Posso contar tudo pra ele”. Estas são expressões de “raya”. Então vemos que no núcleo da relação entre esses amantes há uma amizade.

Outra palavra hebraica usada para “amor” é “Ahava”.
“Ahava” é um afeto profundo, o desejo de estar tanto com alguém que dói no seu coração. “ Ahava” é quando sua mente e seu coração se voltam para seu amante com tal intensidade que você não pensa em mais nada.

Minha esposa e eu fomos amigos por quatro anos, quatro anos de “raya”, antes que algo mais acontecesse. Eu morava em Los Angeles, e ela veio me visitar num fim de semana. Nós saímos pela primeira vez. Havia uma sensação de expectativa no ar, devido a nossa curiosidade. Saber, “Será que há ‘ahava’ para complementar nosso ‘raya’?”
Lembro-me de estarmos sentados no restaurante, alguns quarteirões do oceano. E senti a sensação de que eu preferia estar ali com ela naquele momento, a estar em qualquer outro lugar do universo.
Os amantes afirmam no Cântico dos Cânticos, que “ahava” é forte como morte, que muitas águas não podem apagar o “ahava”. “Ahava” é o amor da determinação. É muito mais profundo que sentimentos românticos fugazes. É muito mais que anseios temporários. “ Ahava “ é tomar a decisão de unir a sua vida a de outro. Essa é uma emoção que leva ao compromisso, que leva a unir a sua vida a vida de outra pessoa.
“Ahava” é o que faz tudo perdurar.

Se pensarmos em amor como tipos de chama, primeiro tivemos a chama do amor “raya”. É como a amizade, o aspecto da alma gêmea na relação.Uma chama detamanho “pequeno”, em comparação. Depois vem a chama do “ahava”, que é a chama do compromisso e da decisão de unir suas vidas. Uma chama do tamanho “médio”.

Mas há uma terceira palavra hebraica para amor no Cântico dos Cânticos.
É a palavra “dod”. “Dod” pode ser traduzido literalmente como “ farrear, abalar, ou ameigar”. Creio que entendam o conceito desta chama. É usada em varias partes das Escrituras. Em provérbios esta escrito: “Vem, saciemo-nos de amores até pela manhã.” “Dod” é o relacionamento físico e sexual de um relacionamento para o casamento.

Então temos a nossa chama de “raya” “pequena”, Temos a chama do “ahava”, “media”. E temos a chama de “dod” “grande”. E no encontro do homem e a mulher no casamento, todas as chamas são combinadas, elas devem se ajuntar. Jesus fala dessa idéia de seres se encontrando, Ele usa o termo “uma só carne” e um só coração, para descrever essa conexão entre homem e a mulher. Essa carne é muito mais que um simples contato físico. É emoção. São os corações. São as mentes e experiências. É a mistura das almas. Então esta união física torna-se uma imagem única e de profunda realidade espiritual. Jesus nos ensina que o sexo é um ato espiritual, e que algo tão lindo, algo tão poderoso, destina-se a perdurar para sempre.

Sabe uma chama queimando solitária, nunca será tão quente quando todas as chamas juntas. Afinal, fomos criados para queimar todas as chamas juntas. E pense em todas as formas em que estragamos isso. Por exemplo pense em um caso amoroso. Um caso é dias, pessoas compartilhando da chama do “dod”, mas sem as outras chamas, se o “raya” nem o “ahava”. Não há amizade. Não há compromisso. Não há lealdade nem sacrifício. Pode haver o “dod” mas não há “raya” nem “ahava”. São dus pessoas tentando só com a chama de “dod” conseguir todo calor das três chamas juntas. Não me surpreende que a pessoa sinta-se vazia e insatisfeita.

Fomos criados para muito mais. Então a pessoa retorna para essa única chama repetidamente, sem nunca ficar satisfeita. Não da pra ser feliz assim. E que tal um casal que está casado há anos, e ainda estão juntos, ainda há compromisso, ainda há um certo”ahava”, mas honestamente, não há nada mais ? Não há amizade. Não há sexo. Eles negligenciam as chamas que finalmente tremeluzem e enfraquecem, até apagar.

Ao separar as chamas, nunca se alcança a satisfação. É como viver fora do plano que Deus criou para sua vida. Talvez a nossa cultura não tenha idéia do que é a verdadeira sexualidade. Talvez o mundo ao nosso redor, no que se trata de sexo, esteja completamente por fora. Afinal, a verdadeira sexualidade é vasta e misteriosa. É espiritual e envolve você com um todo. Você em corpo também tem alma e espírito. Amor é o encontro das almas e dando tudo de si para o outro.

E agora: que você honre a maneira como Deus o criou. Que você tenha respeito profundo pelo fato de ser um ente profundamente espiritual e misterioso, e de que amor é no fundo algo extremamente espiritual.
Que você descubra que as três chamas foram feitas para queimar juntas. E que você descubra... a chama maior,a Chama do Amor Ágape


Rob Bell

quarta-feira, 17 de março de 2010

Vida Nova em Jesus




Elias Pereira Alves.
Recebemos a sua visita hoje. Grande amigo!
O conheci em um lugar nada conveniente, Penitenciaria Estadual de Maringá, mas foi o local em que Deus o alcançou! Nos correspondíamos através de cartas.
Adventista do sétimo dia à 3 anos e 7 meses (ele calcula até as horas rsrsr), Elias esbanja alegria e determinação. Preso há 8 anos, sofreu humilhações e enfrenta até hoje lutas que segundo ele "só pela misericórdia de Jesus".
Hoje ele está em regime semi-aberto.
Seu testemunho levou muitos de seus amigos presidiários aos pés de Jesus. Trabalha arduamente no Ministério da Prisão juntamente com a Irmã Ruth.

Orem pelo Elias. Orem pelo Ministério da Prisão.
Orem pela rádio Novo Tempo que está presente em muitos lugares, inclusive na cozinha e almoxarifado da Penitenciaria de Maringá.

terça-feira, 16 de março de 2010

20 países e 80 cidades brasileiras acompanham a programação da Novo Tempo de Maringá pela internet.




Pesquisas mostram quase 27.000 acessos em pouco mais de um mês após a inauguração. A página na web é atualizada diariamente com mensagens, notícias, programas pra downloads, dicas de saúde dentre outros serviços que contam com a interatividade do público como pedidos de música e oração.
O site conta também com um mural de fotos virtual, onde são disponibilizadas fotos dos ouvintes. Segundo a equipe da Novo Tempo, tudo foi feito e pensado para que o público tivesse a oportunidade de participar diariamente das programações da rádio.
Graças a Deus o evangelho está se espalhando pelos "quatro cantos" do mundo!
Confiram as novidades da página, clicando aqui

A Novo Tempo sorteia brindes especiais a cada mês. Você que participa pelo site pode levar pra casa neste mês de Março; 2 pufs, 1 quadro de parede + um super kit de produtos naturais da Genevitta. Legal não é?
PARTICIPE e faça parte de umas das maiores estatísticas da WEB. Através de sua ajuda a Novo Tempo pode espalhar a mensagem de Cristo em mais lugares do mundo!
Acesse e divulgue: www.novotempomaringa.org.br

quarta-feira, 10 de março de 2010

Há limites quando se está com Deus?



Reflita apenas!
Com braços e pernas o que você tem feito pra espalhar o evangelho?

segunda-feira, 8 de março de 2010

Sente-se sozinho?



"Todos nós estamos sujeitos à solidão, e a Bíblia nos mostra a resposta de Deus a este problema. Muitas são as causas que provocam a solidão. Uma pode ser a perda de uma pessoa querida. Outra pode ser a mudança de um ambiente familiar e agradável para outro onde a pessoa é desconhecida e se sente desambientada. Também pode acontecer que uma pessoa seja abandonada pelo seu grupo de amigos.
Seja qual for a causa da solidão, saiba que Deus está interessado em VOCÊ!"
[Eude Martins da Silva]

Sente-se sozinho?
Quem não se sente assim as vezes?
O ser humano é impotente, precisando de proteção. Essa proteção é buscada incansávelmente em deuses, família, amigos, igreja e etc...
e Deus? Onde fica?
"O Senhor é que vai adiante de ti; Ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas; não te espantes."
(Dt 31:8).

Quando se sentir fraco e sozinho, não temas e nem se espante, Deus está sempre ao seu lado!

Mais reflexões

sexta-feira, 5 de março de 2010

A Terra está se rebelando contra nós?



Primeiro o Haiti e agora o Chile. Será que a natureza está fora de controle? O planeta está se rebelando contra os humanos e tentando exterminá-los? Acontece que o Chile está em uma área propícia para o acontecimento de terremotos. Em termos históricos, o grande tremor que assolou a região não era tão inesperado – não foi nem mesmo fora do normal. O terremoto e o tsunami que aconteceu por causa do tremor foram originados em uma região conhecida como “o anel de fogo”. Ali, uma placa tectônica acaba se “infiltrando” embaixo de outra, gerando colisões. A placa de Nazca acaba entrando debaixo da placa Sul-Americana e no meio de toda essa situação está o Chile. Essa área já produziu vários terremotos violentos, incluindo o mais violento que se tem notícia, de magnitude 9.5 na escala Richter (o último terremoto do Chile alcançou 8.8).

Alguns cientistas, no entanto, afirmam que a Terra está mais “ativa” nesses últimos 15 anos do que estava em um passado próximo. Terremotos de escala 8 acontecem uma vez por ano em algum lugar do mundo, normalmente. Esse terremoto no Chile é de 8.8, então seria um evento mais raro. Na semana passada um tremor de 7 graus na escala Richter aconteceu. E também há a situação no Haiti.

Apesar da grande maioria considerar que a Terra está se comportando normalmente, o número de tremores registrados é maior nos últimos 15 anos.

(Hypescience)

Mesmo fazendo parte da área jornalística não me sinto mais atraída a ligar a TV.
Desespero. Tristeza. Angústia. É isso o que vemos e ouvimos.
Terremotos. Enchentes. Tsunamis. Furacões.
Os sinais estão aí pra quem quizer ver e entender uma coisa: Jesus está voltando!
Prepare-se para esse dia Glorioso

"E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras” (Ap 22.12).

quinta-feira, 4 de março de 2010

Ilhados pelo "www"



Somos mais de 36 milhões de intarnautas ativos no Brasil. O "www" tem se despontado alucinadamente e conquistado cada vez mais um número absurdo de pessoas. Não temos pra onde correr. Estamos ilhados por redes sociais, blogs e os mais váriados sites.
Gosto de pensar que isso pode ser bom. Há quem diga que é ruim. O que importa? A situação é essa e pronto! Pertencemos a uma geração de mutantes que simplesmente precisam se adaptar as novas tecnologias impostas. E aí vai encarar ou fugir de barco?

segunda-feira, 1 de março de 2010

Nascida em uma clínica de aborto






A bela mulher a cima chama-se Gianna Jessen. Ela tem hoje 32 anos, é cantora, escritora, palestrante, maratonista e ativista contra o aborto.

Quando sua mãe, de apenas 17 anos, estava no sétimo mês de gestação de Gianna, decidiu abortá-la. A mãe foi aconselhada a optar pela morte de Gianna por envenenamento com solução salina injetada no líquido amniótico. A solução faz o bebê ser monstruosamente queimado por dentro e por fora e expelido sem vida em menos de 24 horas.

Gianna conta ter sido queimada viva pela solução salina no útero de sua mãe por 18 horas. Mas, para a chocante surpresa de seus algozes, nasceu viva numa clínica de abortos de Los Angeles (EUA). Seus registros médicos dizem, para qualquer cético ver: “nascida durante aborto por evenenamento salino”.

Em seu site ela conta que pesava meros 900 g ao nascer e que, por conta do envenenamento, foi diagnosticada com paralisia cerebral devido à falta de oxigênio no cérebro enquanto lutava pela vida em meio à solução salina. Os médicos disseram que ela jamais seria capaz de levantar a cabeça, sentar, engatinhar ou andar. Mas, contrariando os prognósticos, ela começou a andar por volta dos três anos e meio de vida com a ajuda de um andador e suporte para as pernas. Sua única sequela aparente é um leve mancar no caminhar, mas, para quem não deveria sequer estar levantando a cabeça, é um assombro. Em 30 de abril de 2005, Gianna completou sua primeira maratona de 42 km após correr por 7 horas. Em 23 de abril de 2006, completou a maratona de Londres. Está determinada a correr todas as maratonas que puder como prova de vitória da vida sobre a morte, já que não queriam que corresse — sequer que vivesse.

Ela não deveria estar andando, falando, enxergando, pensando ou sequer estar viva, mas, por milagre, está. Ela reconhece a intercessão de nosso Pai Celestial defendendo-a do crime monstruoso tentado contra ela e presta um poderosíssimo testemunho disso nas palestras contra o aborto que faz no mundo todo.

Companheiro mais fiel



Logo cedo ouço a harmonia dos assovios que acompanham a melodia das músicas.
Procuro de onde vem, mas já sei quem é o dono do som.
- Bom dia Bianca. Tô sintonizado na rádio viu?
Edvaldo é meu amigo. O conheci no começo das obras de reforma aqui na rádio.
O barulho era quase ensurdecedor. Combinamos que enquanto eu ou o Moreira estivéssemos no ar ele parava e dava descanso às suas ferramentas.
Mas a dúvida surgiu de ambas as partes: quando saber a hora de parar com a barulheira?
A SOLUÇÃO: Um rádinho velho.
Já faz alguns meses que Edvaldo e seus amigos de obra escutam a Novo Tempo enquanto trabalham bem ao lado da rádio.
Parece mágica. Quando ligamos o microfone o barulho se encerra. Perfeita sintonia!
(é claro que as vezes entramos em desacordo e você escuta as "artes" do Edvaldo).
Mas enfim, está aí o Edvaldo e seu companheiro mais fiel de trabalho: O RÁDIO!

Obs: A foto não está nas melhores condições devido a precariedade da câmera digital