sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

100 pessoas estudam a Bíblia com o Curso Interativo "Verdades Para Hoje"






Com o tema "Verdades para Hoje", a rádio Novo Tempo de Maringá, 104,9 FM e a TV Bandeirantes, canal 06, apresentou uma série de cursos bíblicos contendo 15 lições de agosto a dezembro de 2009. A divulgação na mídia foi positiva, centenas de ouvintes entravam em contato com a equipe da rádio para fazer a inscrição e participar do curso.

Os temas discutidos no curso interativo destacavam sobre: saúde, os oito remédios de Deus, a Bíblia e sua origem, sofrimento, acontecimentos finais, a lei de Deus, entre outros temas importantes.

Pensando em atender melhor os participantes a equipe da rádio realizou vários programas com transmissão ao vivo na Igreja Adventista Central de Maringá com a participação dos alunos que acompanhavam o curso interativo pela TV e rádio totalizando 09 programas com a participação de aproximadamente 200 interessados em cada reunião.
No dia 13 de dezembro, a rádio realizou um culto especial marcado com a formatura de 100 alunos que participaram do curso interativo. O destaque da programação foi o batismo de Roberval B, que através da NT teve sua vida transformada, se entregou a Jesus e foi batizado durante a formatura.

Na ocasião o diretor da rádio, pastor Elieser Vargas, deu as boas vindas aos amigos visitantes e parabenizou aos ouvintes e telespectadores da Novo Tempo que concluíram o curso bíblico.

Durante a programação especial coordenada pela equipe da rádio Novo Tempo, o pastor Raildes do Nascimento, que apresenta o curso interativo bíblico na emissora falou sobre a importância do cumprimento da missão. "Precisamos usar os instrumentos de comunicação na pregação do evangelho de maneira eficaz, interagindo com a sociedade através de cursos, programas interativos com temas bíblicos e atuais. Dessa forma, teremos um feed back dos participantes, levando-os a mensagem e participando conosco não somente pela rádio e TV, mas pessoalmente nos programas evangelísticos em nossas igrejas assim estaremos cumprindo a missão para que Cristo volte logo nessa terra", afirma.

Para Andressa Lima, ouvinte da NT a mais de dois anos, a rádio tem feito grande diferença em seu dia a dia. "Acompanho todos os dias a programação da rádio e através das mensagens apreendidas, Deus tem me ajudado e fortalecido a minha fé. Fiquei muito feliz em concluir o curso bíblico pela rádio", afirmou.

A Novo Tempo mudou a vida de muitos ouvintes e também fez a diferença na história de um dos locutores da rádio. Moreira Neto, que conheceu a Jesus através da Novo Tempo e há 13 anos tem testemunhado sobre grandes vitórias e bênçãos concedidas por Deus. "Devemos ser uma luz neste mundo, para mim foi uma grande alegria poder ver tantas pessoas recebendo seu certificado durante a formatura. Percebemos o quanto as pessoas estão interessadas em conhecer a Bíblia através de um trabalho que fizemos com tanto carinho através da rádio e da TV. Deus nos recompensou, esperamos agora em oração que estes estudantes da Palavra de Deus aceitem o plano do Senhor na vida deles. Para o próximo ano, esperamos crescer ainda mais no sentido de evangelizar os que estão com fome e sede da Palavra", destaca Moreira.

Os projetos da rádio Novo Tempo continuam para 2010 a Associação Norte Paranaense estará colocando um obreiro bíblico para atender os interessados e no mês de fevereiro a Novo Tempo irá realizar uma grande festa batismal.

Muitos ouvintes estão fazendo contato com a equipe da rádio pedindo informações para freqüentar a Igreja Adventista do Sétimo Dia, entre eles: batistas, católicos, pentecostais, entre outras denominações.
Várias pessoas tem aceitado a Jesus e já se batizaram como fruto direto da Novo Tempo, como é o caso da jovem Sofia ex-católica, tem um irmão que é padre no Japão, de Giovani ex-batista, 4 pessoas da Igreja Cristã do Brasil na cidade de Campo Mourão. O casal ex-capoeirista Jorge e Denise se preparam para o próximo batismo.

Atualmente as ondas da esperança atingem 98 municípios e 69% da população evangélica estão em sintonia com a NT. A Novo Tempo 104,9 FM de Maringá apresenta a mensagem da esperança a milhares de pessoas e muitas bênçãos são recebidas a cada dia.

2 comentários:

Unknown disse...

Feliz 2010 NT e equipe!!
Que esse ano possa ser melhor e gerar novos filhos espirituais para Cristo!!
;D

Eliane

Unknown disse...

Espero novos programas do conhecendo a verdade para este ano com temas como: casamento, podemos salvar alguém com oração?, Como deve ser meu culto no dia de sábado em família para Deus?
Obrigado por me gerar como filha de Deus NT! :)